"...no desalinho triste das minhas emoções confusas..."






06/08/2012

"E talvez você não me compreenda, porque tu tens pressa de envelhecer, e tanto eu quanto o mundo andamos devagar... Tu, tu amas as explicações, principalmente as ações, e até os sentimentos dados, sem ter que pensar, sem ter que compreender, tudo mastigado por um narrador da sua história, um narrador imaginário, um narrador inventado o qual dão o nome de destino! Você espera sentado que esse tal de destino lhe dê um estilo de vida regular e fluente; e eu, ahhh, eu sou como os ébrios, os bêbados: cambaleiam para a direita e depois a esquerda, sem se quer conseguir andar em linha reta... Andam e param! Não há fluência no andar de seu destino! Sobre o mesmo assunto, ora resmungam, ora gargalham, agradecem aos céus pela vida e o ameaçam pela morte! E por isso tão incompreendido..." Rodrigo Tulha (e Machado de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário