"...no desalinho triste das minhas emoções confusas..."






13/02/2011

Change it all.

Desde há muito, a humanidade vem agindo irracionalmente, inconseqüentemente. Desmatamento, desrespeito, ganância, egoísmo, poluição, mortes, desigualdade, irregularidade. Destruição. O homem vem destruindo sua própria casa, da qual se tira seu sustento. O erro do ser humano – além de se considerar superior de tudo e todos a seu redor – é achar que a natureza é o grande supermercado da vida, o qual tira-se com exagero e considera-se inesgotável. Mas não é bem por aí, existem as entrelinhas, as quais não são respeitadas. Tudo o que você tira e deposita irregularmente na natureza, demora um tempo significativamente grande para se regular novamente, degradando-a, assim, de uma forma descontrolada, que traz com isso, conseqüências devastadoras.
O planeta pede socorro desde muito tempo, e vem sido ignorado. Antes se as conseqüências viessem apenas para seus causadores, mas infelizmente a realidade é outra. As preocupantes conseqüências, que já estão ocorrendo, vêm para todos que habitam o planeta Terra. Não é justa a destruição dos futuros sonhos pela ignorância e egoísmo dos atuais sonhadores. Precisamos mudar nossos hábitos. Precisamos tornar nossas vidas corretas e sustentáveis, de uma forma que satisfaça a todos. Não podemos mais agir como se as conseqüências que o futuro próximo nos aguarda seja apenas um pesadelo. Se não agirmos e mudarmos nossos hábitos no presente, o pesadelo será real, e não haverá mais tempo. Logo, seremos escravos dos nossos próprios monstros.
“Mudar para conservar, para prosperar”. Vamos fazer, então, com que essa frase seja nosso ideal de vida, nosso conceito para prosperidade. Vamos agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário