"...no desalinho triste das minhas emoções confusas..."






08/09/2014

Viagens Pelo Reino das Delícias - II

Num distúrbio vestido de pesadelo, me senti pesada e não mais flutuando pela leveza dos sonhos. Rígida, franzi a testa de maneira a quase soluçar pelas pálpebras. De súbito, abri os olhos. Fiquei intacta por algum tempo, com suspeita de ainda estar em transe. O dia ainda não raiava, mas já sentia o frescor da grama que carinhosamente me espetava as costas. Não sei, mas parecia ter feito amor com as flores durante a madrugada, pois acordara florida e desgranhada como os arbustos.
Em sintonia com o Sol que, com pressa, mas sutil, abria as cortinas de seu show, que com raios pequenos tornava-se grandioso, me levantei. Meus pés estavam sujos de terra, deixando seus rastros pelo caminho de casa e em seu próprio chão. Tomei a pequena Íris e fui passar o café, que, passado, começou lentamente escorrer pela minha mão junto ao resto do mundo. Transbordei-me de mim e de todo o resto; transbordei todas a energias e todas as imaginações que passavam como luz pelas ondas de frequência. Desaprendia os limites: aos poucos, estava tudo a meu alcance.

Fui a procura de Layla dançando num pé só (ou com todos os outros pés). Ritimada a risos, a avistei acordada, linda e amada. Molhei os dedos em tinta e retoquei seus esboços transcendentais. Coroei-me Rainha de mim e de meu solene reino; emanei todas minhas forças, quaisquer que fossem, e saí pelo Universo das flores em busca de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário